Pesquisar
Close this search box.
ELEIÇÃO 2026

Eleição de Samantha para ALMT pode levar suplente de volta à Câmara de Cuiabá

publicidade

A eleição de Samantha Iris (PL) para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve provocar mudanças na composição da Câmara de Cuiabá a partir de janeiro de 2027. A saída da parlamentar abre espaço para que um dos suplentes do partido reassuma uma cadeira no Legislativo municipal.

O primeiro nome na linha de sucessão é Felippe Corrêa, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura da Capital. Com a vaga aberta, ele poderá retornar ao Legislativo cuiabano.

A definição, porém, dependerá da decisão de Felippe sobre permanecer ou não na equipe do prefeito Abílio Brunini (PL). Caso opte por continuar no primeiro escalão da Prefeitura, a cadeira deverá ser ocupada pelo segundo suplente do partido, Rafael Yonekubo.

Os dois nomes já têm passagem pela Câmara de Cuiabá. Felippe Corrêa e Rafael Yonekubo exerceram mandato como vereadores durante o período em que Chico 2000 esteve afastado do cargo.

Com a eleição de Samantha para a ALMT, a mudança na bancada do PL deverá ser oficializada no início da próxima legislatura, reorganizando a representação do partido no Legislativo municipal.

Leia Também:  Crise no Teles Pires: rebaixamento da UHE Colíder leva MP a cobrar indenização bilionária

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade