Um macaco-prego foi capturado após invadir diversas residências de um condomínio em Salvador, na Bahia, e ferir cinco pessoas. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (5), no bairro Paralela.
Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, durante a invasão o animal teria consumido bebida alcoólica, álcool 70% e uma cartela de medicamentos que estavam em uma das casas.
O comportamento do macaco causou correria entre os moradores. Conforme relatos repassados à polícia, o animal chegou a quebrar um box de vidro e entrou em um quarto onde havia um bebê de apenas cinco dias.
Antes de ser capturado, o macaco teria passado por diferentes imóveis, pulando muros e circulando pelo condomínio.
Cinco pessoas ficaram feridas
Ao todo, três moradores, um segurança e um policial militar ficaram feridos durante a ocorrência. Quatro das vítimas foram encaminhadas para prestar depoimento na Delegacia de Itapuã.
Após ser contido, o animal foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passou por avaliação e foi encontrado debilitado.
De acordo com as autoridades, o macaco possui um tutor e documentação que comprova sua origem legal. No entanto, o responsável não estava no local no momento em que o animal escapou e entrou nas residências.
As circunstâncias da fuga, assim como a dinâmica dos ataques e a responsabilidade pelo animal, serão apuradas pelas autoridades.
























