Pesquisar
Close this search box.
prisão domiciliar

Michelle rebate líder da oposição e nega ‘churrasco’ para Bolsonaro durante visita

publicidade

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) desmentiu o deputado federal Zucco (PL) depois de o líder da oposição na Câmara citar um suposto “churrasco” para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o período em que ele cumpre prisão domiciliar. Horas depois da visita do parlamentar ao político, Michelle rebateu os comentários do correligionário nas redes sociais e pediu que os próximos visitantes adotassem uma postura de respeito à “sensibilidade” do momento.

Zucco (PL) disse em nota ao GLOBO que teve “boa intenção”, chegou a levar os itens para a visita, mas não fez o churrasco “devido ao estado de saúde” do ex-presidente. A visita dele a Bolsonaro ocorreu nesta quinta-feira, com o aval do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Antes de chegar à casa do ex-presidente, o líder da oposição apareceu numa rede social com duas peças de carne nas mãos e disse que as levaria, junto com carvão, para o encontro com o aliado.

Pelo Instagram, Michelle Bolsonaro destacou que o churrasco “não ocorreu”.

“O episódio ocorrido hoje em minha residência, envolvendo o deputado Zucco, não contou com a nossa anuência. A visita tinha caráter restrito, breve e voltado exclusivamente a fins humanitários — e não conforme divulgado pelo parlamentar em vídeo, no qual, ao deixar sua residência, afirmou que realizaria um churrasco em minha casa. Tal evento não ocorreu”, disse ela.

Leia Também:  Adolescente sequestrada é encontrada morta em poço no Ribeirão do Lipa

Na publicação, Michelle agradeceu o “carinho” que muitas pessoas, segundo ela, têm desejado transmitir ao marido e destacou que as visitas têm sido permitidas de forma pontual. A ex-primeira-dama cobrou comportamento dos próximos autorizados a ver Bolsonaro em casa.

“Solicito a colaboração dos próximos visitantes autorizados para que compreendam e respeitem a sensibilidade do momento, abstendo-se de atitudes que possam deturpar a finalidade da visita ou prejudicar a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Michelle.

Depois de sair da casa de Bolsonaro, Zucco classificou como “revoltante” ver o ex-presidente “usando a tornozeleira, com muito soluço, com uma saúde debilitada”. O líder da oposição criticou o fato de o aliado estar preso sem ter sido condenado. Ele destacou ter conversado sobre o andamento de pautas na Câmara e sobre a reação ao que chamou de “abusos” de Alexandre de Moraes.

Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada por Moraes, em 4 de agosto. O magistrado considerou que o ex-presidente violou reiteradamente medidas cautelares — como a de não se pronunciar em redes sociais de terceiros — impostas no bojo de uma investigação sobre uma suposta atuação dele com o filho Eduardo Bolsonaro “com a finalidade de tentar submeter o funcionamento do STF ao crivo de outro Estado estrangeiro” — no caso, os Estados Unidos.

Leia Também:  Nova fase da Operação Office Crime prende 2 PMs por morte de advogado

Moraes justificou a medida com base na participação do político por telefone na manifestação contra o STF e a favor da anistia que reuniu apoiadores em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no domingo anterior. Bolsonaro deve ser julgado no próximo mês sob a acusação de tramar um golpe de Estado depois da derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. A defesa do ex-presidente apresentou as alegações finais nesta quarta-feira.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade