Pesquisar
Close this search box.
REAL TIME BIG DATA

Wellington perde pontos, mas ainda lidera corrida pelo Governo de MT

publicidade

O senador Wellington Fagundes (PL) segue na liderança da disputa pelo Governo de Mato Grosso, mas apresentou queda nas intenções de voto, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (12).

Wellington aparece com 34%, seis pontos a menos que no levantamento de junho. O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) registra 26%, reduzindo a diferença entre os dois de 11 para oito pontos percentuais.

Natasha Slhessarenko também recuou e passou de 16% para 13%. Rafael Milas (Missão) tem 3% e Sargento Laudicério (Agir), 1%. Maurício Coelho (Mobiliza) não pontuou. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 11% não souberam responder.

A série histórica mostra que a vantagem de Wellington vem diminuindo. Em novembro, ele tinha 44%, contra 18% de Pivetta. Em março, os índices eram de 43% e 25%, respectivamente. Já em junho, o senador marcou 40%, enquanto o governador chegou a 29%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Wellington também aparece à frente, com 14%, seguido por Pivetta, com 10%.

Leia Também:  Jayme se emociona e garante; 'ninguém tira Jayme Campos do páreo'

O levantamento aponta ainda alto índice de indecisão nesse cenário: 50% dos entrevistados não souberam indicar um candidato. Outros 18% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade