Pesquisar
Close this search box.

PF realiza operação para apurar desvios de verbas públicas na Universidade Estadual de Roraima

publicidade

Boa Vista/RR. A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (8/4) a operação Cisne Negro, para coibir supostos crimes licitatórios, desvios de dinheiro público, lavagem de capitais e organização criminosa, ocorridos no âmbito da Universidade Estadual de Roraima.

A investigação apurou que, possivelmente, houve direcionamento de licitação para determinada empresa de engenharia, bem como superfaturamento dos serviços em tese contratados.

O prejuízo estimado é de mais de 100 milhões de reais, o que pode ter ocasionado enriquecimento ilícito dos membros da organização criminosa.

As equipes cumprem diversas medidas cautelares determinadas pela Justiça Estadual de Roraima, tais como busca e apreensão, sequestro de bens, apreensão de veículos e de valores, colocação de tornozeleira eletrônica e bloqueio de valores.

A operação é um desdobramento de uma apreensão de mais de 3 milhões de reais em espécie ocorrida em agosto de 2023.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Whatsapp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo Federal reforça compromisso com política migratória em visita a centro de acolhida em Brasília

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade