Pesquisar
Close this search box.
INCIDENTE

MG tem alerta de risco para novos temporais; 23 morreram após chuvas

publicidade

Belo Horizonte e Juiz de Fora — Após fortes chuvas deixarem ao menos 23 mortos em Juiz de Fora e Ubá, municípios da Zona da Mata, em Minas Gerais, há previsão de novos temporais para os próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que a situação é de “grande perigo” em regiões do estado.

Segundo o aviso emitido pelo instituto, válido até a sexta-feira (27), às 23h59, regiões como Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Sul e Sudoeste de Minas podem registrar volumes acima de 100 milímetros de chuva por dia. Além disso, há grande risco de desabamentos, alagamentos e enchentes.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden) também emitiu alertas para o risco de alagamentos e deslizamentos em Minas Gerais por causa do grande volumes de chuvas no estado.

O boletim mais recente divulgado pelo órgão, da madrugada desta terça, informa que Juiz de Fora e Belo Horizonte têm risco moderado de enxurradas e extravasamentos de canais por conta da previsão de chuva intensa a moderada na região.

Leia Também:  Ataque a tiros em escola mata 2 alunos e deixa 3 feridos no Ceará

Caos e destruição
A madrugada foi de caos e destruição em cidades de Minas Gerais. Ao menos 16 pessoas morreram e 45 estão desaparecidas devido aos temporais que atingem Juiz de Fora, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Nesta terça-feira (24/2), a prefeitura decretou situação de calamidade pública no município por conta das fortes chuvas que castigam a cidade e deixam um rastro de destruição.

Em Ubá, município da Zona da Mata, ao menos sete morreram. São, portanto, 23 óbitos nas duas regiões.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade