Pesquisar
Close this search box.
Jovem que sumiu no Pico Paraná

Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (5), segundo o Corpo de Bombeiros.

Jovem que sumiu no Pico Paraná é encontrado vivo após cinco dias desaparecido

publicidade

Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi encontrado vivo nesta segunda-feira (5) após cinco dias desaparecido no Pico Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em um vídeo divulgado pela família nas redes sociais, o jovem conta que está em uma fazenda na região.

“Estou cheio de roxo no corpo, várias escoriações, não consigo enxergar porque perdi meu óculos, mas estou bem”, diz Roberto.

O jovem desapareceu no dia 1º de janeiro, quando descia a trilha que leva até o Pico Paraná, ponto mais alto do Sul do Brasil. Bombeiros e voluntários trabalharam nas buscas desde o dia do desaparecimento.

De acordo com os bombeiros, Roberto caminhou mais de 20 quilômetros e chegou sozinho na localidade de Cacatu, em Antonina , na descida do Pico Paraná.

Segundo o Tenente Ícaro Gabriel, os bombeiros estão se deslocando na manhã desta segunda (5) para a fazenda onde o jovem está. Depois, ele será levado para o hospital de Antonina para exames médicos.

Jovem que sumiu no Pico Paraná é encontrado vivo após cinco dias desaparecido — Foto: Reprodução

Jovem que sumiu no Pico Paraná é encontrado vivo após cinco dias desaparecido — Foto: Reprodução

Roberto passou mal durante a subida

Segundo a Polícia Civil (PC-PR), Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro, acompanhado de uma amiga. Segundo relatos, ele se sentiu mal durante a subida.

Leia Também:  MIDR reconhece situação de emergência em quatro cidades mineiras

Após descansarem e encontrarem outros dois grupos no cume, a dupla iniciou a descida com um dos grupos por volta das 6h30. Em um ponto anterior ao acampamento, o rapaz se separou do grupo. Momentos depois, conforme os bombeiros, o segundo grupo iniciou a descida, passou pelo ponto onde a vítima tinha ficado, mas não encontrou com ele.

Jovem de 19 anos desapareceu enquanto fazia uma trilha no Pico Paraná — Foto: Reprodução

Jovem de 19 anos desapareceu enquanto fazia uma trilha no Pico Paraná — Foto: Reprodução

O analista jurídico Fabio Sieg Martins estava em um dos grupos de montanhistas que encontrou Roberto e a amiga na trilha. Ele conta que acionou os bombeiros ao chegar ao acampamento que fica na base do morro e perceber que o rapaz não tinha mais sido visto.

“Quando a gente chegou no acampamento A1, venceu o ‘grampos’ e tudo mais, tava a menina na barraca. Aí eu pergunto para ela: ‘Cadê o Roberto?’ e ela não sabia do Roberto. Aí bateu o desespero, eu falei ‘o guri deve ter se desorientado lá no [acampamento] A2, tá perdido lá em cima. […] Aí nós voltamos. No primeiro ponto que dá sinal de celular, eu faço uma ligação para o Corpo de Bombeiros e situo o bombeiro da posição e das referências que nós tínhamos ali”, conta Martins.

Leia Também:  Ministro Renan Filho recebe honraria máxima do setor de transportes

Investigação

Imagem de drone feita por equipe de buscas no Pico Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros

Imagem de drone feita por equipe de buscas no Pico Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade