Pesquisar
Close this search box.
"gato"

Ex-suplente de senador é preso acusado de furtar energia

publicidade

O ex-suplente da senadora Selma Arruda e produtor rural Gilberto Eglair Possamai, conhecido como Beto Possamai, foi preso na tarde de quarta-feira (27), durante uma ação da concessionária Energia que investiga o furto de energia elétrica na zona rural de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).

Segundo a concessionária, havia indícios de furto de energia em uma propriedade rural localizada às margens da MT-560. A Polícia Civil foi acionada e acompanhou a equipe técnica da empresa até o local para verificar a suspeita. No local encontraram irregularidades.

Durante a vistoria, foi constatado que a caixa e o borne do medidor apresentavam lacres adulterados. O técnico da Energisa explicou que, segundo o sistema da empresa, os lacres originais tinham numeração diferente da verificada no local.

Para os técnicos, ficou claro o rompimento sucessivo dos lacres originais e a tentativa de dissimulação do ato ilícito, caracterizando furto de energia. Diante do flagrante, Beto foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sema e PM aplicam R$ 3,1 milhões em multa por descumprimento de embargo na região de Confresa

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade