Pesquisar
Close this search box.
PROTEÇÃO À MULHERES

Campo Grande proíbe acesso de mulheres trans a banheiros femininos; veja VÍDEO

publicidade

A sanção de uma nova lei em Campo Grande (MS) provocou ampla repercussão ao estabelecer restrições ao uso de banheiros femininos por mulheres trans.

A norma foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeitura, sendo publicada no Diário Oficial do município na quarta-feira (22).

O texto integra a chamada Política Municipal de Proteção da Mulher e, segundo seus defensores, busca preservar a privacidade e evitar situações de constrangimento.

O projeto foi apresentado pelo vereador André Salineiro (PL). Já a prefeita Adriane Lopes declarou apoio à iniciativa ao comentar o assunto com a imprensa. Segundo ela, a medida tem como foco a proteção dos direitos das mulheres e a preservação da identidade feminina, embora tenha afirmado respeitar diferentes orientações.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Verticalização: MPMS recomenda suspensão de licenças para empreendimentos no entorno do Parque Estadual do Prosa

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade