Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇA NO SECRETARIADO

Abilio Brunini troca comando da Secretaria de Trabalho e nomeia Willian Leite

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), nomeou Willian Leite de Campos como novo secretário municipal de Trabalho, pasta vinculada à Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e passou a valer em 22 de setembro.

Antes da nomeação, Willian atuava como chefe de gabinete do prefeito. Agora, assume o cargo de gestão, direção e assessoramento com simbologia GDA-1, conforme prevê a estrutura administrativa da Prefeitura.

A mudança ocorre em meio a um conjunto de ajustes estratégicos voltados ao fortalecimento das áreas de desenvolvimento econômico e geração de emprego na capital. O secretário adjunto da Pasta será Vicente Falcão Filho, segundo informou a Secretaria de Comunicação.

Desde agosto, Abilio vem promovendo alterações no secretariado para reorganizar a gestão. Uma das medidas anunciadas foi a integração das áreas de Educação, Esporte e Cultura em uma única secretaria, buscando mais agilidade na execução de projetos e maior sinergia entre os setores.

Outra mudança relevante foi a fusão da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) com a de Segurança. Sob o comando da coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, a nova Secretaria de Mobilidade e Segurança passou a concentrar as políticas de trânsito e proteção da cidade.

Leia Também:  Chuva forte destelha 100 casas e derruba árvores em Várzea Grande

Com as trocas, o prefeito pretende dar maior dinamismo à administração municipal e alinhar as pastas a metas de eficiência, geração de emprego e desenvolvimento sustentável.

As alterações também reforçam a estratégia política de Abilio Brunini de consolidar equipes técnicas em posições-chave, mantendo a integração entre diferentes áreas sem abrir mão da autonomia de cada secretaria.

As mudanças no secretariado devem seguir ao longo dos próximos meses, como parte de um processo de ajustes internos para atender às demandas da capital.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide