Pesquisar
Close this search box.

PF e Funai apreendem armas e equipamentos de garimpo ilegal na Terra Indígena Kayapó, no Pará

publicidade

Redenção/PA. Nesta sexta-feira (11/4), a Polícia Federal, em conjunto com a Funai, apreendeu fuzil, mercúrio e munições na Terra Indígena Kayapó, município de Ourilândia do Norte/PA. Na ação, foram inutilizados cerca de dois mil litros de combustível, motores, embarcações, peças e equipamentos utilizados em dragas de extração de ouro.

No acampamento, foram encontradas diversas munições de calibres diferentes, seis armas de fogo, dentre elas um fuzil, quatro quilos de mercúrio, maquinário e embarcações.

Além disso, em um outro local, foi encontrada uma draga sendo montada. As pessoas que estavam nessa área foram ouvidas e liberadas. A Funai ainda destruiu cerca de dois mil litros de combustível, maquinários e veículos utilizados para a extração de ouro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 98393-0775

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende Filipe Martins, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade