Pesquisar
Close this search box.
veja

Lula comete nova gafe e diz que obra no Rio São Francisco ajudou 13 bilhões de pessoas

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soltou recentemente uma nova “pérola” durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Globo da Bahia, no último dia 2 de julho. Ele afirmou ao jornalista Ricardo Ishmael que a transposição do Rio São Francisco levou água para “13 bilhões de pessoas”, sendo que o mundo tem aproximadamente 8 bilhões de pessoas.

“Nós conseguimos tirar 54 milhões da miséria e colocar a comida na vida das pessoas. Você, Ricardo [apresentador da Globo], um dia vai conhecer o que é a transposição do São Francisco. Você vai conhecer que é a maior obra hídrica do mundo, se não é a primeira, é a segunda”, afirmou durante a entrevista.

E continuou: “Para levar água para mais de 13 bilhões de pessoas, que D. Pedro tentou fazer em 1846 e não deixaram. E que, depois de 150 anos, nós criamos coragem e fizemos”, completou.

Interessante frisar que a entrevista foi transcrita na íntegra pela Agência Brasil, que não se preocupou em nenhum momento em fazer uma errata para retificar o equívoco promovido pelo presidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo anuncia aumento de IOF para empresas, previdência privada de alta renda e câmbio

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade