O candidato ao Senado Mauro Mendes afirmou que a principal lealdade de um político deve ser com a população, e não necessariamente com os partidos políticos. A declaração foi feita durante entrevista ao programa A Notícia de Frente, nesta segunda-feira (31).
Ao comentar o cenário eleitoral e o apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Governo de Mato Grosso, Mauro defendeu que decisões políticas podem ultrapassar as fronteiras das legendas quando há entendimento sobre o que seria melhor para a população.
“A nossa fidelidade é com a nossa esposa, a nossa família, a Deus e ao povo. Partidos políticos no Brasil não representam muita coisa na cabeça do eleitor”, afirmou.
Segundo Mauro, os eleitores costumam avaliar mais a trajetória dos candidatos e os resultados apresentados ao longo da vida pública do que a sigla partidária à qual pertencem.
“O eleitor nunca me perguntou qual partido eu estou. O que as pessoas querem saber é quem é o candidato, o que ele já fez e o que ainda pode fazer”, declarou.
O candidato comparou a escolha de um representante político à contratação de um profissional, defendendo que experiência, histórico e capacidade de entrega devem ser os principais critérios considerados.
Mauro citou ainda o movimento de apoio a Pivetta, que reúne prefeitos de diferentes partidos em Mato Grosso. Segundo ele, 133 dos 142 prefeitos do Estado estariam apoiando a candidatura do atual governador.
Entre os exemplos mencionados está a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, cuja decisão de apoiar Pivetta, segundo Mauro, demonstra que alianças políticas podem ir além das orientações partidárias.























