Pesquisar
Close this search box.
ABANDONADO PELO PARTIDO

Cattani faz crítica após ser investigado por usar diárias para vender queijo

publicidade

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou a falta de posicionamento de lideranças do próprio partido após se tornar alvo de investigação por suposto uso irregular de diárias da Assembleia Legislativa durante a Show Safra 2026, em Lucas do Rio Verde.

Segundo informações do site Olhar Direto, o caso envolve uma assessora que recebeu R$ 1.620 em diárias entre os dias 24 e 28 de março, sob justificativa de atividade institucional. No entanto, ela aparece em vídeos comercializando queijos da família do parlamentar durante o evento.

Diante dos indícios, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso autorizou a abertura de inquérito para apurar possível prática de peculato, que é o desvio e uso irregular de verba pública. A investigação foi motivada por elementos reunidos pelo Ministério Público, incluindo registros que mostram a assessora ao lado da esposa de Cattani em atividade ligada à venda de produtos da família.

Ao comentar o caso, o deputado afirmou que não recebeu apoio dentro da sigla. “Qualquer pessoa da direita que recebe um ataque mentiroso, eu vou lá imediatamente e sou o primeiro a defender. Mas quando é conosco, ninguém defende”, declarou.

Leia Também:  Juiz deferiu liminar a Mauro em 3 dias, mas demora mais de 18 para analisar agravo de Taques

Cattani disse ainda que, mesmo após tornar pública a insatisfação, não foi procurado por integrantes do partido. “Não, não, não. Ninguém falou nada sobre isso”, afirmou.

O parlamentar nega qualquer irregularidade e sustenta que a servidora estava em missão oficial, vinculada ao estande da Assembleia no evento. Ele também classificou a repercussão do caso como “narrativa da mídia”.

A crítica do deputado também expõe um desconforto mais amplo com a condução interna do partido. “Falta, porque comigo mesmo nunca conversam, então acho que falta”, disse, ao ser questionado sobre o diálogo entre a direção do PL, deputados, prefeitos e vereadores.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade