Um criminoso identificado como Luiz Felipe da Silva Cavalcante, 20 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26) durante a Operação Leviatã III, em Barra do Garças (511 km de Cuiabá)., após reagir a uma abordagem da Polícia Civil e tentar tomar a arma de um dos investigadores.
De acordo com a Polícia Civil, no momento em que os policiais cumpriam o mandado contra o suspeito, ele tentou pegar a arma de um dos policiais civis, e foi baleado para conter a ação. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.
O alvo era monitorado por tornozeleira eletrônica e possuía diversas passagens criminais. E Além disso, era um dos suspeitos de ter assassinado Kayk Oliveira Dias, praticado em agosto de 2024.
LEVIATÃ III
São cumpridos cinco mandados de prisão, além de mandados de buscas, apreensão domiciliar e quebras de sigilo dos investigados, em Cuiabá e Barra do Garças. As investigações apontaram que os alvos da operação estão ligados à facção criminosa atuante na região e estão relacionados a homicídios qualificados, incluindo execuções praticadas com extremo grau de violência.





























