A pacata cidade de Dom Aquino está em choque. O atual Secretário Municipal de Administração, Wellinton Roberto Nascimento, teve sua prisão decretada pela juíza Amanda Pereira Leite Dias após a condenação por estupro de vulnerável transitar em julgado — ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso.
Wellinton não era apenas um funcionário comum; ele escalou a hierarquia do poder municipal enquanto o processo por crimes sexuais corria na Justiça:
-
2017: Ingressou como técnico administrativo.
-
2018: Ação penal por estupro é aberta contra ele.
-
2019: Promovido a gerente de compras.
-
Gestão Atual: Nomeado Secretário de Administração pelo prefeito Carlos Alberto da Costa (Republicanos).
A Condenação e o “Prêmio” de Férias
A sentença é pesada e detalha a gravidade dos atos, classificados como continuidade delitiva (crimes cometidos diversas vezes):
-
Pena Total: 10 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.
-
Validade do Mandado: Até o ano de 2042.
O que causa revolta na população é a reação da Prefeitura. No mesmo dia em que o mandado de prisão foi expedido (segunda-feira, 12), o Diário Oficial publicou uma portaria concedendo 30 dias de férias ao secretário. Em vez de uma exoneração imediata diante da condenação definitiva por estupro, o município garantiu o descanso remunerado do agora detento.
Ordem de Prisão Imediata
A magistrada foi clara em sua determinação: Wellinton deve ser recolhido imediatamente a uma unidade prisional. “Prenda e recolha, em alguma unidade prisional, à ordem e à disposição do juízo expedidor”, diz o documento que põe fim à liberdade do braço direito do prefeito.





























