Pesquisar
Close this search box.
EM NOVA MARINGÁ

Homem que matou cunhada com 15 facadas diz estar arrependido: “Não merecia”

publicidade

O homem preso pelo assassinato de Laila Carolina Souza da Conceição, em Nova Maringá (a 378 km de Cuiabá), afirmou à Polícia Civil estar arrependido do crime. A vítima foi morta com pelo menos 15 golpes de faca na manhã do último domingo (11), no que já é considerado o primeiro feminicídio registrado em Mato Grosso em 2026.

Em depoimento prestado poucas horas após o crime, Gutemberg Lima dos Santos declarou que “acabou com a vida de uma moça que não merecia”. “Depois que a cabeça esfria, a gente começa a pensar. Mas não adianta falar agora, nada vai trazer ela de volta ou mudar o que eu fiz”, afirmou ao delegado Rodrigo Rufato, responsável pela investigação.

Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma discussão por motivo considerado fútil. Gutemberg admitiu que perdeu o controle e atacou Laila com uma faca. Apesar de negar premeditação, ele confessou que levou a arma branca até o local.

Ainda conforme o depoimento, o suspeito mantinha um relacionamento informal com a vítima há cerca de seis ou sete meses. Ele relatou que não morava com Laila, mas frequentava a residência algumas vezes por semana.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá prevê arrecadar mais de R$ 4,9 bilhões para 2026

Gutemberg também afirmou que Laila estava sem roupas no momento do ataque e que o filho da vítima estava na casa durante o crime. Ele disse que Laila tentou reagir, chegou a agredi-lo e, após cair no chão, ele fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas imediatas, localizando o suspeito nas proximidades da cena do crime, ainda portando a faca utilizada no ataque. Após passar por audiência de custódia, Gutemberg teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, por decisão do juiz Daniel Campos Silva de Siqueira.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil e causou forte comoção entre moradores do município.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade