Pesquisar
Close this search box.
Vigilância Sanitária do Distrito Federal

Ações da Vigilância Sanitária resultaram em interdições, processos administrativos e apreensões de grande escala ao longo do ano

Fotos: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

publicidade

Ao longo de 2025, a Vigilância Sanitária do Distrito Federal apreendeu 39 toneladas de alimentos e 23,6 mil litros de bebidas irregulares. Além disso, realizou cerca de 50 mil fiscalizações em diversos tipos de estabelecimentos.

As ações resultaram em aproximadamente 2 mil processos administrativos e 478 interdições totais ou parciais. Segundo a diretora Márcia Olivé, “Atuamos silenciosamente, mas de forma incansável, para garantir que os alimentos que consumimos sejam seguros”.

Os servidores atuam em hospitais, restaurantes, hotéis, clínicas e estúdios, avaliando desde estruturas até procedimentos. Além disso, o órgão analisou documentos e atendeu denúncias, que somaram cerca de 4 mil registros.

Mesmo com o calendário de fim de ano, uma operação em 23 de dezembro apreendeu medicamentos irregulares na Feira dos Importados. A ação mirou a venda clandestina de fármacos controlados, como canetas emagrecedoras.

No caso das bebidas, mais de 5,3 mil estabelecimentos passaram por vistorias, enquanto 201 foram autuados. Ao final, cerca de 23,6 mil litros de produtos clandestinos foram retirados de circulação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado é investigado por compra de votos após R$ 6 mi apreendidos com aliados

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade