Pesquisar
Close this search box.
Os manifestantes do ato pró-anistia em Brasília

O esquema de segurança da manifestação foi definido em reunião na tarde desta segunda-feira (5/5)

publicidade

Os manifestantes do ato pró-anistia em Brasília, marcado para esta quarta-feira (7/5), ocuparão duas faixas do Eixo Monumental à Esplanada dos Ministérios. Uma terceira faixa será interditada temporariamente para as forças de segurança que acompanharão o evento.

O esquema de segurança da manifestação foi definido em reunião entre representantes da organização do evento e integrantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), na tarde desta segunda-feira (5/5).

Metrópoles apurou que o ato pró-anistia terá duração de duas horas, iniciando na Funarte, perto da Torre de TV. Por volta das 16h, os participantes sairão em passeata, rumo à Esplanada dos Ministérios. Eles vão até a Avenida José Sarney, antes do Congresso Nacional, onde devem ficar até as 18h.

Ex-presidente ao lado da equipe médica que o atendeu

Presidente estava sorridente ao falar de sua alta
Ex-presidente comentou o cenário político brasileiro atual ao deixar o hospital
Bolsonaro é ex-presidente da República
Ex-presidente abraçou apoiadora que orou por ele

Grades de segurança serão colocadas na altura da Avenida José Sarney, para evitar que participantes do ato avancem em direção ao Congresso Nacional. Essa medida já foi adotada em manifestações recentes.

Leia Também:  Moraes arquiva investigação contra Ibaneis Rocha por 8 de Janeiro

O ato pró-anistia é coordenado pelo pastor Silas Malafaia, responsável por eventos semelhantes em outras unidades da Federação. “Essa manifestação tem liderança, e nenhuma lata de lixo será virada”, disse ao Metrópoles.

O deputado distrital Thiago Manzoni (PL), que participou da reunião desta segunda-feira, afirmou que os organizadores confiam “que vai ser mais um evento pacífico, como todos os outros”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nas redes sociais, que tentará ir ao ato pró-anistia em Brasília, “se a situação de saúde do momento permitir”. Bolsonaro deixou o Hospital DF Star nesse domingo (4/5), após 23 dias internado em razão de uma cirurgia no intestino.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade