Pesquisar
Close this search box.
SUSPEITO DE VAZAR OPERAÇÃO

Presidente da Assembleia Legislativa do RJ é preso pela Policia Federal

publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (UB), foi preso nesta quarta-feira (3). Ele é suspeito de vazar informações sigilosas da Operação Zargun, que visava o deputado estadual TH Joias (MDB), preso à época.

Segundo a investigação, na véspera da Operação Zargun em setembro, Bacellar teria ligado para TH Joias, alertando-o sobre a ação da Polícia Federal e o orientando a destruir provas.

A ação de Bacellar teria permitido que o deputado alvo utilizasse um caminhão-baú para remover as provas que seriam apreendidas.

Operação ‘Unha e Carne’

A operação deflagrada hoje contra Bacellar foi denominada “Unha e Carne”. O objetivo é combater a atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas.

A ação cumpriu:

  • Um mandado de prisão preventiva (contra Bacellar).

  • Oito mandados de busca e apreensão.

  • Um mandado de intimação para medidas cautelares diversas da prisão.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação se insere no contexto da decisão do STF no julgamento da ADPF 635/RJ (ADPF das Favelas), que determinou que a Polícia Federal investigasse a conexão entre grupos criminosos violentos do estado e agentes públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eduardo Bolsonaro sobre Moraes: ‘Vou às últimas consequências para retirar esse psicopata’

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade