Pesquisar
Close this search box.
O governador de São Paulo

Tarcísio informa que estará em Brasília nesta quinta-feira (7) e se compromete a seguir todos os protocolos determinados pelo Supremo

Ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o presidente da República Jair Bolsonaro,durante o ato de homenagem do Agronegócio ao presidente da República em Sinop no Mato Grosso

publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enviou nesta quarta-feira (6) um ofício ao Supremo Tribunal Federal solicitando autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

O documento foi endereçado diretamente ao gabinete do magistrado responsável pelo caso.

Nele, Tarcísio informa que estará em Brasília nesta quinta-feira (7) e se compromete a seguir todos os protocolos determinados pelo Supremo para encontros com o ex-mandatário.

“O peticionário é correligionário e amigo do ora recluso. Diante de tal circunstância, que, no mais, é de amplo conhecimento público, o peticionário considera que existem razões político-institucionais e humanitárias que justificam a autorização de visita pessoal ao Senhor Jair Messias Bolsonaro”, escreveu.

A justificativa do governador chama atenção por apelar a supostos “motivos humanitários”, mesmo diante de um cenário em que Bolsonaro se encontra recluso em sua própria casa, sob privilégios de prisão domiciliar, com estrutura e conforto distantes da realidade da maioria dos detentos brasileiros.

Leia Também:  Mais de 4,4 milhões de veículos são esperados nas rodovias concedidas de SP no Carnaval

A movimentação também pode ser interpretada como mais um capítulo da disputa por espaço político em um eventual cenário pós-Bolsonaro, no qual Tarcísio é apontado como possível herdeiro do espólio eleitoral da extrema-direita.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade