Pesquisar
Close this search box.
CONTRA JORNALISTA

“Quero mandar dar um pau nele e quebrar todos os dentes”, diz mensagem atribuída a Daniel Vorcaro

publicidade

A Polícia Federal identificou mensagens atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro em que ele teria sugerido uma agressão contra um jornalista responsável por publicar reportagens consideradas prejudiciais aos seus interesses. O conteúdo integra investigação em andamento que apura supostos crimes envolvendo o empresário.

Segundo os autos, as conversas teriam sido extraídas de aparelho celular apreendido durante diligências da chamada Operação Compliance Zero. Em um dos trechos, o banqueiro teria mencionado a possibilidade de “quebrar todos os dentes” do profissional, simulando um assalto, como forma de intimidação.

A decisão que autorizou medidas cautelares foi proferida pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal. O magistrado considerou que os elementos reunidos indicam indícios de ameaça e tentativa de obstrução.

Vorcaro é fundador do Banco Master e já havia sido alvo de outras fases da investigação, que apura ainda suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A defesa do empresário não havia se manifestado até a última atualização do caso. As apurações seguem sob sigilo, e novas diligências não estão descartadas pelas autoridades.

Leia Também:  Esposa de PM nega envolvimento em assassinato e chora durante depoimento

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade