Pesquisar
Close this search box.
CONFIDÊNCIAS A ALIADOS

Bolsonaro relata pesadelos na prisão e diz temer atentado contra Flávio durante campanha

publicidade

Preso desde janeiro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem recebido visitas frequentes de familiares, líderes religiosos e aliados políticos.

Durante esses encontros, além de desabafos pessoais, o ex-chefe do Executivo também conversa sobre o cenário político e as estratégias eleitorais para este ano. De acordo com informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, Bolsonaro contou a pessoas próximas que vem tendo pesadelos recorrentes desde que foi detido.

Entre as preocupações relatadas, está o temor de que seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seja alvo de um atentado durante a campanha presidencial.

O receio estaria ligado ao histórico do próprio ex-presidente, que sofreu um ataque a faca durante a campanha eleitoral de 2018.

Nas conversas com visitantes, Bolsonaro também reclama das limitações para acompanhar o cenário político fora da prisão. Ele tem acesso à televisão aberta, porém apenas por algumas horas ao dia, o que, segundo relatos, dificulta acompanhar plenamente as movimentações do meio político.

Leia Também:  Exclusivo: vice de Tarcísio é investigado por lavagem de US$ 1,6 milhão em Andorra

Relatórios médicos elaborados pela Polícia Federal descrevem parte da rotina do ex-presidente no local de detenção. Pela manhã, ele costuma tomar banho, fazer a barba e dedicar parte do tempo à leitura. Durante a tarde, descansa após o almoço e realiza caminhadas dentro das dependências do batalhão. Também assiste a programas esportivos na televisão.

A preocupação com a segurança de Flávio foi mencionada em um encontro com o ex-secretário de Assuntos Fundiários Nabhan Garcia, que visitou Bolsonaro em fevereiro. Segundo ele, o ex-presidente pediu que fosse transmitido ao filho um recado para que tenha cautela durante a disputa eleitoral.

Ainda conforme Nabhan, Bolsonaro demonstrou forte emoção ao falar sobre o assunto e sobre os riscos envolvidos na campanha política.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade