Pesquisar
Close this search box.
OPERAÇÃO

Fisioterapeuta é preso suspeito de manter clínica estética clandestina em Goiânia

publicidade

Um fisioterapeuta foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7), em Goiânia, durante uma operação da Polícia Civil que apura suspeitas de exercício ilegal da medicina, lesão corporal grave e crimes contra as relações de consumo.

Segundo a investigação, o profissional mantinha uma clínica de procedimentos estéticos funcionando de forma irregular. O estabelecimento foi localizado durante o cumprimento de um dos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

A clínica acabou interditada pela Vigilância Sanitária por apresentar diversas irregularidades. Entre os problemas identificados estavam a ausência de alvará sanitário, falta de responsável técnico e condições inadequadas de higiene.

Durante a ação, os policiais também apreenderam medicamentos vencidos, produtos de uso hospitalar, equipamentos utilizados em procedimentos cirúrgicos, receituários em branco e substâncias que não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Polícia Civil, também foi encontrado no local um carimbo pertencente a uma médica, elemento que deverá ser analisado no decorrer das investigações.

O caso também envolve a apuração de uma possível lesão corporal grave. A polícia investiga se procedimentos realizados pelo fisioterapeuta teriam provocado danos a pacientes.

Leia Também:  Polícia Federal fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

O nome do investigado não foi divulgado pelas autoridades. Por esse motivo, não foi possível localizar a defesa para comentar as acusações até a última atualização da ocorrência.

A investigação continua para esclarecer a extensão dos procedimentos realizados na clínica, identificar possíveis vítimas e verificar a responsabilidade do suspeito pelos crimes apurados.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade