Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24), policiais civis do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) fiscalizam o bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande, no âmbito da Operação “Sol Nascente”.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a operação tem como objetivo fiscalizar a região para apurar crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Pela manhã, cerca de 16 policiais do Garras e da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) saíram às ruas com seis viaturas para fiscalizar o bairro, sendo uma delas a Rua Sol Nascente. Até o momento, ninguém foi preso e não houve apreensões durante a operação.
Segundo explicou o delegado Roberto Guimarães à reportagem, foi feito um mapeamento das zonas mais sensíveis, onde possuem mais usuários de entorpecentes no Jardim Nhanhá. “O objetivo é a presença do estado, receptação de objetos furtados, repressão do tráfico de drogas. Normalmente, encontramos mais usuários de entorpecentes, pois eles escondem nos entulhos em casas abandonadas”, detalhou.


















