Pesquisar
Close this search box.
vagas de emprego

Esse crescimento se deve aos ramos de transformação, construção, serviços industriais de utilidade pública e extrativo mineral

publicidade

O setor industrial de Mato Grosso do Sul gerou 1.536 novas vagas de emprego, com 8.801 admissões e 7.265 desligamentos, conforme levantamento do Observatório da Indústria da Fiems em Janeiro de 2025. Esse crescimento se deve aos ramos de transformação, construção, serviços industriais de utilidade pública e extrativo mineral.

As atividades industriais que mais contribuíram para o aumento de empregos foram a construção de edifícios (+316), obras de terraplanagem (+160), abate de bovinos (+125), e a fabricação de celulose (+98), entre outras. Juntas, essas áreas somaram 1.319 vagas no primeiro mês de 2025.

No que diz respeito às cidades, os maiores aumentos de vagas foram registrados em Campo Grande (+299), Três Lagoas (+190) e Inocência (+182). Outras cidades como Nova Andradina, Paranaíba e Santa Rita do Pardo também apresentaram bons resultados na geração de empregos.

Ao final de janeiro, o setor industrial contava com 159.127 trabalhadores formais no estado, sendo a maior parte na Indústria de Transformação (117.019), seguida pela Indústria da Construção (29.226), Serviços Industriais (8.362) e Indústria Extrativa Mineral (4.520).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende 70 Kg de cabelos humanos em Miranda (MS)

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade