Pesquisar
Close this search box.
MIRELLE PINHEIRO

PF mira grupo que se passava por policiais para aplicar golpes

publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (23/4), a segunda fase da Operação Fake PF, que investiga uma associação criminosa suspeita de aplicar golpes pela internet ao se passar por policiais federais para extorquir empresários em diferentes regiões do país.

A ação é um desdobramento de investigações iniciadas em janeiro deste ano, que identificaram um grupo organizado voltado à prática de estelionato.

Segundo a PF, os investigados entravam em contato com empresários por meio de ligações telefônicas e plataformas on-line, oferecendo supostos benefícios ou favorecimentos. Em troca, exigiam pagamentos que eram direcionados a páginas virtuais vinculadas ao esquema.

Foram apreendidos um veículo, documentos, celulares, computadores e quantias em dinheiro vivo
Na ação desta quinta (23), foram cumpridos oito mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões, expedidos pela 3ª Vara Federal de Bauru (SP). As diligências ocorreram em endereços localizados na cidade de São Paulo (SP).

Foram apreendidos um veículo, documentos, celulares, computadores, além de R$ 320 mil e US$ 60 mil em espécie.Os suspeitos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato digital e uso indevido de símbolos públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Caos no campo: queima de caminhões, tolerância zero de mauro mendes e a revolta nas redes"

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade