Pesquisar
Close this search box.
ENTENDA

Deputado Júlio Campos denuncia desmonte da Empaer e cobra mais investimentos na Agricultura Familiar em MT

publicidade

Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (UMIPI) em Nossa Senhora do Livramento, município localizado a 37 km de Cuiabá, o deputado estadual Júlio Campos usou a ocasião para denunciar o desmonte da Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e cobrar mais investimentos na agricultura familiar em Mato Grosso.

A UMIPI, que será construída em uma área que anteriormente abrigava um centro de distribuição de alevinos criado há 40 anos, tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e o desenvolvimento rural na região. O projeto é uma continuidade das iniciativas que começaram durante o governo de Júlio Campos, quando ele ocupava o cargo de governador do estado.

“É uma grande alegria ver essa área, que estava praticamente abandonada, sendo recuperada para abrigar uma unidade da Embrapa. Este é um passo importante para apoiar o pequeno produtor, melhorar a produção rural e, consequentemente, garantir o abastecimento de alimentos na nossa região”, afirmou o deputado, destacando a importância da Embrapa para o setor agropecuário.

Leia Também:  Operação policial atinge facção acusada de 22 mortes; 13 suspeitos são alvos

Júlio Campos também chamou a atenção para a atual realidade da agricultura familiar em Mato Grosso, destacando a falta de investimentos na pesquisa agrícola e nos programas de apoio ao pequeno produtor nos últimos anos. “Os últimos equipamentos da Empaer estão sendo praticamente descartados, e os campos de pesquisa que implantamos com tanto esforço estão sendo desativados. Precisamos de um novo rumo para a agricultura familiar no estado”, disse o deputado, reforçando a importância de programas e políticas públicas voltados para o pequeno produtor.

A nova unidade da Embrapa, segundo o parlamentar, será fundamental para oferecer assistência técnica, realizar pesquisas e melhorar a qualidade da produção local. “O agronegócio está indo muito bem, mas é preciso dar o mesmo suporte ao agricultor familiar para garantir que ele também prospere. Se o alimento está caro no Brasil, é porque o pequeno produtor está ficando para trás”, destacou.

O deputado também fez elogios ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, por viabilizar a instalação da unidade em Livramento, e ressaltou que este projeto será uma das grandes soluções para melhorar a produção rural, especialmente para os pequenos produtores.

Leia Também:  ALMT vai promulgar projeto de Botelho que garante translado de cadáveres no Estado

Ao final de seu discurso, Júlio Campos homenageou as mulheres presentes em celebração ao Dia Internacional da Mulher e fez uma homenagem especial à sua mãe, natural de Livramento. “Viva Livramento! Viva a Embrapa!” concluiu, sob aplausos dos presentes.

O evento marcou um passo importante no fortalecimento da agricultura familiar e na busca por soluções para os desafios enfrentados pelos pequenos produtores em Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade