O Partido dos Trabalhadores (PT) está colocando o deputado Vander Loubet (PT) entre as prioridade para a eleição do próximo ano, independentemente da decisão da ministra Simone Tebet (MDB), de concorrer o não ao Senado em Mato Grosso do Sul.
Presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Vander procurou Simone para construir uma frente em defesa da reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com candidatos ao Governo e ao Senado. Ele já declarou que o PT poderia apoiar Simone, se fosse um pedido de Lula, mas o diretório de MS também considera manter o deputado na disputa, independentemente da decisão de Simone.
Lideranças do PT em MS solicitaram pesquisa ao diretório nacional, com objetivo de avaliar se é possível lançar Vander, mesmo com Simone concorrendo no Estado. Neste caso, o grupo teria dois candidatos, assim como pretende fazer os adversários, liderados por Eduardo Riedel (PP), Tereza Cristina (PP) e Reinaldo Azambuja (futuro filiado ao PL).
Durante posse como presidente do PT em Campo Grande, no fim de semana, o deputado Pedro Kemp falou das prioridades do partido, que incluem a reeleição de Lula e de Vander ao Senado.
A reportagem conversou com lideranças do PT, que justificaram a necessidade de fortalecer Vander, já que Simone pode concorrer em São Paulo. Vander não tem concorrente para a vaga de candidato ao Senado dentro do PT e também foi convidado por Simone para ser o suplente dela.
O PT também se organiza para concorrer ao Governo do Estado. Lideranças defendem a candidatura do ex-deputado Fábio Trad, filiado recentemente ao partido, mas ele prefere concorrer a uma das vaga para Câmara Federal.





















