Pesquisar
Close this search box.
OPERAÇÃO HERITAGE

Subprocuradora da PGE e irmã de Fábio Garcia é alvo da PF em investigação sobre acordo com a Oi

publicidade

A subprocuradora-geral Administrativa e de Controle Interno da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT), Fabíola Paulino Garcia Pereira Cardoso, foi um dos alvos da Operação Heritage, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (6). Ela é irmã do deputado federal e candidato a vice-governador Fábio Garcia (União Brasil).

A investigação apura suspeitas de irregularidades em um acordo firmado entre o Governo de Mato Grosso e a operadora Oi S.A., que, conforme as apurações, pode ter causado prejuízo superior a R$ 308 milhões aos cofres públicos estaduais.

Por determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete da subprocuradora. O magistrado conduz a supervisão do caso em razão da existência de investigados com foro por prerrogativa de função.

A Operação Heritage busca esclarecer a atuação dos envolvidos na negociação entre o Estado e a empresa de telefonia, considerada o principal foco das investigações sobre o acordo firmado em 2024. O caso segue sob apuração da Polícia Federal

Leia Também:  PF investiga grupo econômico por fraudes em crédito consignado

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade