Ex-administrador Luziano dos Santos Neto responsável técnico de uma construtora de Mato Grosso do Sul, condenado por irregularidades em contratos e acusado de grandes desvios financeiros, é alvo de uma ação de prestação de contas que evidencia transferências milionárias a familiares e empresas de fachada. Entre os beneficiários estão sua companheira Walquíria Peixoto de Paiva, sua mãe Consuelo Silva Santos e a empresa Conexão, apontada também como favorecida em supostas fraudes junto ao CREA-MS.
O investigado, que possui ligação com Felipe Braga, genro de um empresário de destaque local já citado na operação policial de Terenos, agora enfrenta novas acusações relacionadas a desvio de recursos. Documentos obtidos pela reportagem, incluindo recibos anexados ao processo judicial, apontam o fluxo das transferências irregulares. Além disso, conversas via WhatsApp e e-mails, apresentadas por sua financeira, Rose, indicam que ela não tinha autorização para entregar documentos da empresa prejudicada pelos desvios milionários.
A reportagem está em fase final de apuração e busca aprofundar a investigação sobre toda a rede de responsabilidades e possíveis novas operações envolvendo empresários da região. O caso promete desdobramentos importantes, já que novas ações criminais podem ser desencadeadas a partir das informações levantadas.
























