A Prefeitura de Campo Grande passará a adotar, a partir deste sábado (1º), jornada de trabalho de 6 horas diárias em todas as repartições públicas, pelo prazo de 120 dias. A mudança não se aplica a escolas, unidades de saúde e demais setores de serviços essenciais.
Durante reunião com o secretariado nesta sexta-feira (31), a prefeita Adriane Lopes anunciou também a redução de 20% em seu próprio salário e no de todo o primeiro escalão — prefeita, vice-prefeito e secretários. Aposentados não serão afetados pela decisão.
Cada secretaria municipal deverá apresentar, nos próximos dias, um plano para reduzir em 20% os custos com a folha de pagamento. Segundo determinação da prefeita, não será aplicado um ajuste linear, ou seja, igual para todos os servidores, mas serão consideradas as particularidades de cada pasta.
As medidas integram a reforma administrativa iniciada em janeiro, que busca o reequilíbrio financeiro e a recuperação da capacidade de investimento do município.
De acordo com Adriane Lopes, as medidas são necessárias para garantir a eficiência da administração pública, preservar empregos, manter o pagamento dos salários em dia, assegurar a continuidade dos serviços e viabilizar investimentos nas áreas prioritárias, observando os limites legais de despesa com pessoal.















