Pesquisar
Close this search box.

MPAC participa de Reunião Ordinária do CNPG

publicidade

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro do Nascimento, participou da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), realizada nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.

Durante o encontro, o colegiado elegeu os vice-presidentes regionais e os presidentes dos grupos temáticos do Conselho. A reunião foi conduzida pelo presidente do CNPG, Georges Seigneur.

Entre outras atribuições, os vice-presidentes regionais pautam assuntos de interesse, promovem o intercâmbio e a troca de informações entre os Ministérios Públicos estaduais e o CNPG. Já os presidentes dos grupos temáticos gerenciam o trabalho de integração e padronização da atuação nas respectivas áreas, além de coordenar ações voltadas à capacitação de membros e servidores e ao fortalecimento da atividade-fim do MP.

Conheça os eleitos:

Vice-presidentes regionais

Região Norte – procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Roraima (MPRR), Fábio Bastos Stica.

Região Nordeste – procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA), Pedro Maia Souza Marques.

Região Centro-Oeste – procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Rodrigo Fonseca Costa.

Região Sudeste – procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Espirito Santo (MPES), Francisco Martínez Berdeal.

Leia Também:  Com aeronave Harpia 3, Estado realiza atendimento emergencial no Juruá e salva criança indígena com problemas respiratórios

Região Sul – procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Francisco Zanicotti.

Ministério Público da União no Conselho – procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), José de Lima Ramos Pereira.

Grupos temáticos

Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) – procurador-geral de Justiça do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento.

Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE) – procurador-geral de Justiça do Espirito Santo, Francisco Martínez Berdeal.

Grupo Nacional de Atuação do Ministério Público em Apoio Comunitário, Participação e Inclusão Sociais, e Combate à Fome (GNA-Social) – procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura.

Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM) – procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Antônio Ferreira de Araújo;

Grupo Nacional de Comunicação (GNCOM) – procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia Souza Marques.

Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC) – procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fábio de Souza Trajano.

Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) – procuradora-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira.

Grupo Nacional de Execução Penal (GNEP) – procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Leia Também:  Estado entrega centenas de cestas básicas e kits de vestuário social a famílias de Pessoas com Deficiência

Grupo Nacional de Acompanhamento Legislativo (GNL) – procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira (adjunto Luciano Casarotti Sub-PGJ – TO).

Grupo Nacional de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (GNMAC) – procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Sikinowski Saltz.

Grupo Nacional de Acompanhamento Processual (GNP) – procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur (adjunto Romão Ávila Milhan Júnior – MS).

Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP) – procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres.

Grupo Nacional de Tecnologia da Informação (GNTI) – procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho.

Grupo Nacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (GNDOET) – procurador-geral de Justiça do Paraná, Francisco Zanicotti.

Grupo Nacional de Controle Externo da Atividade Policial (GNCEAP) – procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Antonio José.

Secretaria Executiva do CNPG – procurador-geral de Justiça adjunto para assuntos jurídicos do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Alexandre Benites de Lacerda e assessor de Políticas Institucionais do MPDFT, promotor de Justiça Ruy Reis Carvalho Neto.

Com informações do MPDFT
Fotos: MPDFT

Fonte: Ministério Publico – AC

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade