Pesquisar
Close this search box.

Aberta audiência pública para debater a campanha sobre o Imposto de Renda Solidário

publicidade

Tem início, neste instante, na Sala Júlio da Retífica, audiência pública promovida pela Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para debater a Campanha sobre o Imposto de Renda Solidário. A iniciativa, que ocorre na manhã desta quarta-feira, 2, é conduzida pelo deputado Alessandro Moreira (PP), presidente do colegiado, e se estenderá até as 11 horas.

A audiência tem como foco discutir a importância da destinação de parte do imposto de renda devido aos fundos sociais voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e pessoas idosas. A Campanha Imposto Solidário busca conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de direcionar, sem custos adicionais, uma porcentagem do imposto para iniciativas que promovam os direitos e o bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade. Por meio do debate, os parlamentares e demais participantes esperam ampliar o conhecimento da população sobre essa alternativa e fortalecer políticas públicas voltadas à proteção social.

A mesa de trabalhos é composta pelo o presidente da Comissão da Criança e Adolescente deputado Estadual, Alessandro Moreira; presidente da Comissão de Assistência Social deputada , Vivian Naves(PP); vice-presidente de Administração e Planejamento do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Henrique Ricardo Batista; supervisor do Imposto de Renda da Receita Federal em Goiás, Jorge Martins; representante de Cidadania Fiscal na Delegacia da Receita Federal em Goiânia, Humberto Masatoshi Matsuda

Leia Também:  Lucas do Vale propõe criação da Semana Estadual de Soberania Alimentar e Agricultura Familiar em Goiás

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade