Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Turismo
Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021, 12h:55

Festa de São Benedito começa nesta terça

Fonte: Folha Max

Divulgação

A maior festa religiosa de Cuiabá começa nesta terça-feira (5) e segue até domingo (10). Segundo os organizadores, o evento atenderá às medidas de biossegurança e ainda será implantado o sistema retirada de alimentos para quem quiser saborear as delícias gastronômicas que serão feitas no decorrer das comemorações. (Veja a programação completa ao final da matéria)

No primeiro dia, as celebrações começam às 5h da manhã, com uma missa em homenagem a São Benedito e levantamento de mastro e, em seguida, o tradicional "tchá com bolo", mas com a retirada em drive-thru.

A igreja São Benedito vai completar 300 anos de existência.

A capela que originou a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito foi erguida pelos escravos no ano de 1722. E foi no entorno dessa igreja que Vila do Bom Jesus de Cuiabá, que posteriormente se tornaria a próspera capital do nosso estado, se desenvolveu.

A devoção a São Benedito em Mato Grosso surgiu no mesmo tempo que a cidade de Cuiabá, no século XVIII, com a vinda dos portugueses e escravos africanos, que encontraram nesta vila toda a sorte de dificuldades e se “uniram” para promover momentos de religiosidade e festa em honra ao santo negro.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.