Quinta-feira, 13 de Maio de 2021

Tecnologia
Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 15h:04

iOS 14.5 é disponibilizado hoje

Atualização do iPhone permite reconhecimento facial com máscara

Recurso exige Apple Watch iOS 14.5 é disponibilizado hoje

Fonte: Poder 360

Divulgação

Apple disponibiliza nesta 2ª feira (26.abr.2021) uma nota atualização para o iOS, o sistema operacional do iPhone. Uma das novidades é permitir o reconhecimento facial de pessoas com máscara para desbloquear o aparelho. A atualização também trará novo suporte para o rastreador de dispositivos “AirTag” e permitirá que os usuários relatem acidentes de trânsito diretamente no Apple Maps, além de dispor de 217 novos emojis.

Devido à pandemia, o uso de máscaras não tem permitido que usuários de iPhones scaneem o rosto para desbloquear o dispositivo. Agora, o iOS 14.5 da Apple oferecerá um mecanismo para acessar o telefone com o rosto parcialmente coberto. O recurso, no entanto, exige o uso de um Apple Watch, que atua para verificar quem está tentando desbloquear o telefone.

Para funcionar, os softwares do iPhone e do Apple Watch devem estar atualizados e conectados. O novo recurso de reconhecimento facial é ativado quando o Face ID detecta que você está usando uma máscara facial. O usuário deve ter um relógio Apple Watch desbloqueado próximo do celular e voltar a câmera do iPhone para seu rosto. Quando a autenticação é concluída, o iPhone automaticamente desbloqueia e o Apple Watch vibra.

 

O iOS 14.5 também vai introduzir o “ATT (App Tracking Transparency)” para o público. A ferramenta, que virou motivo de discussões entre a Apple e o Facebook, é uma alteração nas políticas de privacidade de iPhones, que exigirão que os aplicativos solicitem permissão do usuário antes de rastrear seus dados e atividades.

Facebook disse que a exigência poderia prejudicar sua receita de publicidade, além de classificar a mudança como “devastadora” para milhões de pequenas empresas que anunciam na rede social.

A nova atualização do iOS também permitirá que os usuários relatem acidentes de trânsito diretamente no Apple Maps, uma ferramenta semelhante à disponível no aplicativo Waze, do Google.

Os usuários também poderão selecionar opções de voz adicionais para a Siri, que não serão mais padronizadas para voz feminina. Além disso, a empresa também vai disponibilizar 217 novos emojis, incluindo novas variações de tons de pele para emojis populares, como casais se beijando.

COMO BAIXAR A NOVA ATUALIZAÇÃO

O usuário receberá uma notificação informando que o iOS 14.5 já está disponível e perguntando se deseja fazer a atualização. Caso não apareça, você pode fazer o seguinte:

  1. abra as Configurações;
  2. selecione Geral; e
  3. toque em Atualização de software.

O dispositivo se conectará aos servidores da Apple e solicitará a instalação do iOS 14.5.

 
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.