Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Geral
Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021, 11h:12

GUERRA AO VÍRUS

Cuiabá vai aplicar vacina contra Covid em postos de Saúde

Capital tem 75,1% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose

Fonte: midiajur

Divulgação

Com a chegada de doses extras de vacina contra a Covid para a Capital, o Palácio Alencastro encaminhou pedido à coordenação da campanha de imunização para que comece a descentralizar a aplicação de vacinas, levando-a para alguns postos de Saúde nas quatro regionais.

Ficou decidido que a vacinação de segunda dose será realizada em postos de saúde, que serão escolhidos pela coordenação da Atenção Primária.

Não serão todos os postos que realizarão a vacinação contra o coronavírus.

Serão selecionados algumas unidades, em cada uma das quatro regionais onde as segundas doses serão aplicadas.

Segundo a Secretaria de Saúde, não se pode comprometer o funcionamento de todos os postos porque continuam atendendo as demandas normais do dia a dia, inclusive a campanha da Influenza.

Na quinta-feira (2), os coordenadores da Atenção Primária e a coordenação da campanha de imunização devem entregar o planejamento da execução da descentralização.

A Prefeitura planeja, assim que acabar de imunizar o público de 18 anos, continuar a campanha com a população de 12 a 17 anos, além de começar a aplicação da terceira dose para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.

NÚMEROS -

Na quarta-feira (25), Cuiabá ultrapassou a marca de meio milhão de doses de vacinas contra o coronavírus aplicadas na população.

O número foi atingido após apenas 16 dias de ter alcançado 400 mil doses, levando-se em conta a exclusão dos domingos, quando não há vacinação.

Atualmente, a capital mato-grossense tem 75,1% da população acima de 18 anos imunizadas com a primeira dose da vacina.

Em relação ao esquema vacinal completo, que engloba a aplicação das duas doses ou, no caso da vacina Janssen, apenas uma dose, 34,4% de toda a população elegível já foi imunizada. 

Com a chegada de cerca de 65 mil doses na última semana, entre dose 1 e dose 2, Cuiabá conseguiu baixar a faixa etária para a vacinação.

No momento, estão sendo agendadas pessoas de 25 a 29 anos, de acordo com a ordem do cadastro, além do público de 30 a 34 anos, que está sendo finalizado.

Também estão sendo agendadas pessoas das faixas etárias maiores que ainda não tomaram a vacina e pessoas dos outros grupos prioritários que ainda estão se cadastrando.

 

 
 
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.