VOGA Invest|XP Investimentos é inaugurada em Brasília

Imagem da Assessoria

Brasília recebeu, neste semestre, o escritório VOGA Invest associado a XP Investimentos – uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Liderada pelos empresários Tiago Alvim, João Victor Beze, Daniel Cambraia e Guilherme Durso, a Voga Invest|XP Investimentos é um empresa especializada em assessoria de investimentos.

Atualmente no Brasil, a maior parte dos serviços voltados para investimentos são realizados por bancos, públicos ou privados, o que em muitos casos, pode não ser a melhor forma de investir o dinheiro.

Com o intuito de melhor atender os investidores brasilienses – que ocupam lugar de destaque no cenário nacional –, a VOGA se especializou no mercado de investimentos (Fundos, CDBs, LCAs e LCIs, COEs, Ações e diversos outros tipos), podendo assim auxiliar o investidor na melhor maneira possível e de acordo com os objetivos propostos. “Hoje existem quase 500 tipos de investimentos na VOGA Invest|XP Investimentos, ao ter a possibilidade de analisar todos, podemos, com toda segurança avaliar o mercado e tomar a melhor decisão quanto à forma de investir”, explica Daniel Cambraia, diretor de renda variável da Voga Invest|XP Investimentos.

De acordo com João Victor Beze, sócio e responsável pela área internacional: “atualmente, segundo dados publicados na revista Exame, cerca de 95% da população norte-americana procura ajuda de bancos de investimentos e empresas alternativas como forma de gerir e diversificar o seu patrimônio, deixando os bancos tradicionais apenas para as operações de banking (pagamentos, transferências, cartão de crédito, etc); já no Brasil, é praticamente o contrário, tendo em vista que 98% da população utiliza os bancos para tudo: dia-a-dia e investimentos. A tendência mundial é reverter esse cenário; o Brasil é onde a população mais concentra o dinheiro em Bancos e consequentemente rentabiliza-se mal.”

Assim além da enorme vantagem de ser melhor assessorado e, com isso, ter o lucro esperado com os investimentos, têm-se o benefício da ausência de taxas bancárias e de transações, pois a empresa ganha quando o cliente ganha. “É o tipo de negócio no qual todos ganham, pois se a VOGA Invest fizer um mal planejamento, e o cliente diminuir a margem de ganho, diminuirá a nossa também.”, explica Beze.

A cultura brasileira ainda está enraizada em alguns sentidos e, para muitos, a melhor forma de investir é com poupança e outros tipos de investimentos conservadores, que muitas vezes perdem para a inflação, mas existem inúmeras opções e, principalmente: não é necessário ter uma grande quantia em dinheiro para ingressar no mercado de investimentos. Segundo, Guilherme Durso, responsável pelo departamento comercial, pode-se começar com investimentos a partir de R$1 mil. “Para assessorar o investidor, o primeiro passo é conhecer como funciona a vida financeira dele, ou seja, fazer um levantamento das necessidades e expectativas do investidor. Com isso, conseguimos fazer uma carteira de investimentos de acordo com o perfil e objetivos.”, explica Guilherme, que tem ainda uma função especial na Voga que é a de blindar financeiramente o cliente, para que, por exemplo, ele possa ter uma renda futura adequada aos padrões de vida atual, uma aposentadoria, por exemplo.

Nesse sentido, a VOGA Invest chega a capital brasileira para revolucionar o mercado e mostrar as diversas formas de investimentos para todos os tipos e pretensões de lucro. “A VOGA Invest é um projeto que foi detalhadamente pensado e de longo prazo, temos um cronograma para estarmos presentes em todas as Capitais em até 5 anos.”, conclui Tiago Alvim, sócio e diretor executivo do escritório.
As informações são da RadioAgência Nacional/Central de conteúdo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*