Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Variedades
Segunda-feira, 23 de Julho de 2018, 16h:51

seca

Sistema Cantareira registra 40,8% de sua capacidade; não chove há 80 dias em São Paulo

Imagem da Agência Brasil

O nível do reservatório do Sistema Cantareira registrou 40,8% de sua capacidade nesta segunda feira. Nível inferior ao registrado pouco antes da crise hídrica, em 2013, que era de 53,8% de sua capacidade. Os dados são da Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Não chove de forma consistente na cidade de São Paulo há mais de 80 dias de acordo com dados do Inmet. Nos reservatórios, a situação é a mesma. A média de chuva para este mês de Julho é de 48 milimetros nos reservatórios do Sistema Cantareira e choveu somente 1,7 milimetros até agora.

Os níveis de precipitação dos outros reservatórios que abastecem a região metropolitana também estão bem abaixo da média histórica. No outro grande sistema que abastece São Paulo, o sistema Guarapiranga, choveu somente 0,8 milimetros no mês, enquanto a média histórica é de 41,9 milimetros.

Em nota, a Sabesp lembrou que o Sistema Cantareira agora atende 7 milhões de pessoas, contra mais de 9 milhões antes da crise hídrica de 2014. A nota diz ainda que as obras de interligação entre represas e a criação do sistema São Lourenço aumentaram a segurança hídrica da Região Metropolitana de São Paulo. As informações são da Agência Brasil.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.