Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Variedades
Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 16h:00

trabalhos sociais

Projeto Transformação dia de princesa da Princess Bella auxilia mulheres a recuperarem a autoestima

Imagem da Assessoria

Apaixonada por pessoas, Cintia Aquino sempre acalentou o sonho de realizar trabalhos sociais voltados para mulheres que passam por situações difíceis na vida, especialmente as que sofrem de depressão, câncer e outros males que afetam a autoestima. Ela conta que esse grupo sofre muito e a primeira coisa que perdem é a vontade de se arrumar e como sempre teve essa vontade de ajudar, porém nunca teve condição financeira para contribuir com esse  publico, ela resolveu ajudar  com o dom que recebeu de Deus, com suas próprias mãos e ajuda de parceiras que ela considera de vida, promovem um dia de beleza. O início do projeto se deu em 2014 e prioriza mulheres em situações de baixa autoestima.

Após se redescobrirem, muitas ficam encantadas com o poder da beleza como meio de transformação e se abrem novamente para a vida. Cintia explica que todo trabalho é voluntário e voltado para a beleza que é a área em que ela atua, proporciona a essas mulheres uma mudança no visual. “Temos muitas histórias de mulheres que tiveram sua autoestima resgatada e se tornaram pessoas mais decididas por causa disso. Elas contam que o cuidado com o visual mostrou ser um propulsor capaz de transformar suas vidas”, conta Cintia, idealizadora do projeto e fundadora do Projeto Transformação Dia de Princesa . 

O sucesso do projeto é tão grande que tem se espalhado e é muito comum a profissional receber em sua rede social pedidos para ser transformada, o desejo das parceiras é atender a todas, mais para isso precisa de mais parcerias e doações para que mais mulheres possam ser atendidas. A profissional se divide entre o trabalho voluntario e a atividade profissional que mantém o sustento de sua família e em um desses atendimentos ela conheceu a agente penitenciária, Jemima Camargo, que se encantou com o trabalho voluntario, entre uma conversa e outra a agente perguntou como era feito a escolha para o dia de Princesa , no meio do assunto  disse  que  sonho dela  era estar no meio de um ambiente como o Pomeri, onde encontra se reclusas menores infratores, a agente fez a ponte com a diretora da instituição e então foi realizado um lindo trabalho com as jovens. 

Mudando vidasEm quatro anos, o projeto vem colecionando histórias de sucesso e felizes, recentemente ela levou o projeto juntamente com a irmã para o Complexo Pomeri, onde atendeu oito  Meninas do pomeri  que iriam  participar de um evento para  receber certificados De cursos realizados dentro da unidade, “maquiamos  e deixamos elas lindas para o evento. Nenhum dinheiro no mundo paga aqueles sorrisos que  Deus permitiu ver sair daqueles rostos.  Muitas delas nunca nem tinham passado um lápis, ou batom, e ver a felicidade delas estampada. ”Fiquei muito feliz em ver o outro lado da história, sabe aquela história de que as adolescentes são jogadas as traças? Lá pude ver totalmente diferente, pude ver um projeto lindo, pude ver moças lindas que estão tendo uma segunda chance, chance essa que elas antes nem tiveram a chance de escolhe de estar ali dentro presas, pois muitas foram usadas como iscas para o mundo do crime.

Fiquei feliz em saber que elas estão passando por um processo de lapidação, vão sair dali com um livro em branco pra escrever uma nova história e saber que eu fiz parte disso é uma alegria maior ainda”, frisou  Cintia Aquino O grande sonho da cabeleireira e designer é expandir as atividades e atendimento, mais para isso precisa de mais pessoas engajadas na ação. “Sonho que um dia seremos muitas pessoas ajudando e transformando pessoas. Enquanto eu for humana, meu coração ainda vai se condoer pelo próximo. Se o sofrimento do seu próximo não lhe causa dor, então você está mais doente do que ele”, pontuou Cintia. 

Interessados em participar desse projeto podem entrar em contato pelo telefone (65) 99291-0993.Facebook-https://www.facebook.com/Projeto-Dia-De-Princesa-211800456302186/?notif_id=1529512898158927&notif_t=page_admin

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.