27 de Abril de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Quinta, 02 de março de 2017, 12h22 Tamanho do texto A- | A+


TURISMO / FIT

Programação da FIT Pantanal será divulgada nesta quinta-feira

Renata Menezes | Sedec-MT

Clique para ampliar



Nesta quinta-feira, dia 02 de março, é celebrado o Dia Nacional do Turismo. Aproveitando a data, a adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) realizará uma entrevista coletiva à imprensa, no Hotel Paiaguás, às 14h30. O objetivo é apresentar detalhes da programação da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) 2017, que deverá ocorrer entre os dias 20 e 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

“Já que o Brasil estará comemorando o dia do turismo, pensamos que é oportuno trazer ao público as novidades sobre um dos maiores eventos do setor na região Centro-Oeste. Já temos definidos alguns detalhes importantes, bem como parcerias, como as com o Sebrae e com o Senac, por exemplo, entre outras coisas. Estamos na contagem regressiva e a nossa perspectiva é que esta edição supere os números do ano passado”, explica o secretário-adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.

Dados da FIT 2016

A FIT Pantanal estreou em 2016 em formato maior e demonstrou o potencial do setor em Mato Grosso. Mais de 50 mil pessoas prestigiaram o evento durante os cinco dias da realização, o que resultou em uma movimentação de R$ 500 mil em negócios diretos e cerca de R$ 3 milhões indiretos. Foram mais de 340 eventos paralelos, 37 operadores e 23 municípios envolvidos. Além disso, também foram realizadas, paralelamente, mais de 340 reuniões da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano – Zicosur com representantes de países como Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, México e da China.

A FIT 2017

A FIT Pantanal é um evento realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Sedec e o Trade Turístico de Mato Grosso, em parceria com o do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso.

Este ano, a Feira Internacional do Turismo do Pantanal terá como tema ‘Turismo Sustentável’, atendendo ao direcionamento adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A instituição elegeu 2017 como ‘o ano do turismo sustentável para o desenvolvimento’, no sentido de fomentar o entendimento entre os povos, conduzir a conscientização da rica herança cultural de várias civilizações e melhorar a apreciação dos valores entre as diferentes culturas, contribuindo para fortalecer a paz no mundo.



AVALIE:
1
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.