27 de Abril de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 11h14 Tamanho do texto A- | A+


TURISMO / TURISMO

Ministério quer acelerar obras na Bahia e em Pernambuco

Imagem do MTUR

Clique para ampliar



Obras de acessibilidade, praças e roteiros integrados de Salvador e Recife devem ganhar celeridade. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, visita projetos apoiados pela pasta. Na passagem pelas cidades, Beltrão reforçou a campanha contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes, lançada na última terça-feira (14) em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA).

 

As agendas foram acompanhadas pelo prefeito ACM Neto, autoridades locais do turismo e pelo mercado. "Temos de estar próximos dos estados e municípios para entender a demanda, acelerar os investimentos e otimizar os nossos recursos", afirmou o ministro. Em Salvador, ele acompanhou a divulgação de toda a operação montada para o carnaval, momento em que são esperadas 770 mil turistas na capital baiana, fez uma visita técnica em pontos turísticos como o mercado municipal, a Casa de Jorge Amado, a Igreja do Bonfim e o Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, que recebe 100 mil visitantes por ano.

 

"A visita de Marx Beltrão foi uma oportunidade de mostrarmos para ele a potência que Salvador é para o turismo religioso e quanta renda e emprego podem ser geradas para o nosso povo a partir da renda e do incremento desse segmento em nossa cidade", afirmou o padre Manuel de Oliveira Filho, coordenador nacional da Pastoral do Turismo Religioso. Para ACM Neto, a agenda ajuda na integração entre as cidades e o governo federal. "Tenho certeza de que vamos contar com a sensibilidade e o apoio do ministro para importantes projetos saírem do papel e virarem realidade", destacou o prefeito.

 

Até o momento, o Ministério do Turismo já destinou R$ 258,6 milhões para obras de infraestrutura turística de 731 contratos na Bahia. Deste total, 306 já foram concluídos, 145 estão em execução, 190 paralisados e 90 ainda não foram iniciados. "São investimentos importantes para melhorar a vida dos moradores e a experiência turística dos visitantes", afirmou o ministro do Turismo.

 

Hoje (17) ele cumpre agenda em Pernambuco, onde o MTur tem R$ 314,7 milhões em 731 contratos de obras de infraestrutura, das quais 305 estão concluídas, 60 em execução, 100 paralisadas e 64 não iniciadas. No estado, o ministro faz visita técnica em Itamaracá, Olinda e Recife.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.