24 de Abril de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Segunda, 27 de março de 2017, 20h36 Tamanho do texto A- | A+


TURISMO / TURISMO

'Mais América Latina' impulsiona turismo no Sul

Imagem da Agência Brasil

Clique para ampliar



O programa Mais América Latina foi reestruturado na segunda-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR). O objetivo é  impulsionar o turismo no Sul do País. O novo projeto envolve missões econômicas, exposições e eventos nos países vizinhos.

 

O anúncio do novo programa foi feito no painel em que foram debatidos os resultados da Pesquisa Turismo de Verão 2017 de Santa Catarina, realizada pelo Fecomércio-SC. O levantamento mostra uma queda de 14% no faturamento com relação a 2016. 

 

Os dados foram levantados com turistas e empresários de Florianópolis, Balneário Camboriú, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul, os cinco principais destinos catarinenses.

“Observamos uma mudança no perfil do turista, expresso na classe social preponderante e no gasto médio menor.

 

A desvalorização do dólar em relação ao ano anterior pode ter impactado na queda no número de visitantes e no poder de compra dos países vizinhos, sobretudo da Argentina, Uruguai e Chile, tradicionalmente responsáveis por uma boa fatia do turismo catarinense”, apontou o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt.

 

O presidente da EMBRATUR, Vinicius Lummertz, fez uma avaliação histórica sobre o setor turístico de Santa Catarina e constatou que “o turismo catarinense vive do que foi plantado no passado. Não é uma prioridade política, infelizmente, porque o governo, a classe política e a iniciativa privada precisam entender o efeito econômico do turismo, num estado que tem 500 quilômetros de Litoral, um potencial único no planeta”.

 

Lummertz revelou que os números nacionais são melhores: “Enquanto em 2015 e 2016, tivemos 2.183 milhões de turistas estrangeiros, agora a expectativa é de crescimento de 11%, com 2.420 milhões. Com relação à chegada de turistas estrangeiros na região Sul nessa última temporada, nossa expectativa continua a mesma, com 1,4 milhão de argentinos, 27% a mais do que o mesmo período do ano passado, quando o País recebeu 1,1 milhão de argentinos”.

 

As informações são da EMBRATUR

 

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.