Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Turismo
Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 11h:57

MÚSICA

Do Recife ao Cabo, Trem do Forró faz tradicional festas nos trilhos

Fonte: Diario de Pernambuco

Divulgação

O Trem do Forró celebra o mês do São João realizando uma festa sobre os trilhos. O passeio já faz parte do calendário junino pernambucano e atualmente percorre 84km, em um cortejo que segue do Recife ao Cabo de Santo Agostinho (ida e volta). Este ano a festa segue neste final de semana (15 e 16), e nos dias 22, 23 e 29 de junho. A concentração é no pátio da Transnordestina Logística, no bairro de São José, a partir das 14h30.
 
Para recepcionar os forrozeiros, haverá uma estrutura montada especialmente para a concentração do evento, onde o público entra no clima da festa com quadrilhas juninas, feira de artesanato e comidas típicas. A comemoração então segue pelos trilhos com destino ao Cabo de Santo Agostinho. Todos os vagões possuem serviço de bar e contam com trios musicais que animam os passageiros ao som do tradicional forró pé-de-serra.
 
Ao chegar no Cabo, o público será recepcionado por uma quadrilha junina e serão conduzidos ao Pátio de Lazer, localizado ao lado da Estação Central, onde poderão apreciar pratos típicos da gastronomia junina e assistir a apresentações culturais. O percurso de volta segue em ritmo de festa até chegar ao Recife.
 
Para participar do evento é preciso adquirir um kit, composto por pulseira, camisa e folder com orientações. Ele pode ser comprado através do site do Trem do Forró, na sede da agência Serrambi Turismo (Rua da Amizade, 38, Graças), ou nos quiosques do Ticket Folia, presente nos shoppings do Recife e Região Metropolitana.
 
SERVIÇO
Trem do Forró
Onde: Concentração na Transnordestina Logística (Av. Sul Gov. Cid Sampaio, 5 - São José, Recife)
Quando: 15, 16, 22, 23 e 29 de junho, às 14h30
Quanto: R$ 130 e R$ 150
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.