Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Turismo
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 15h:00

Evento internacional

Brasil promove campanha “Felizes por Natureza” na Rússia

Ascom MTur

Felizes por Natureza. Este é o lema do Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA na Rússia. Na próxima segunda-feira (25), o Ministério do Turismo e a Embratur lançam a campanha “Brasil, Feliz por Natureza”, em Moscou, capital do país que recebe o evento de futebol. O objetivo é divulgar as belezas e atrações do país em solo russo e promover o Brasil como um possível destino para os turistas do mundo todo.

Em 2017, a Rússia mandou 23 milhões de turistas para o mundo todo. No entanto, o Brasil recebeu apenas 19 mil russos no período, menos de 1% desses viajantes, o que mostra o potencial a ser trabalhado no mercado do país.

Para atrair mais visitantes, o Brasil terá uma programação especial na Rússia. Na segunda-feira, após o lançamento da campanha, o ministro Vinicius Lummertz participa de entrevista coletiva em parceria com a Embratur. Depois dos discursos iniciais, serão apresentadas as peças e vídeos da campanha e haverá espaço para perguntas dos jornalistas presentes.

“Temos um enorme potencial turístico para explorar e eventos como a Copa do Mundo são uma excelente oportunidade para apresentar o Brasil ao mundo, mostrando a diversidade de atrativos e nossa vocação para receber bem. Aumentar a presença de turistas estrangeiros no Brasil significa trazer novas divisas para o nosso país o que inevitavelmente resultará na criação de empregos, geração de renda e desenvolvimento das nossas cidades”, afirmou o ministro do Turismo.

Além disso, Moscou será palco de outras ações ao longo da semana. Um deles será um ônibus itinerante, todo envelopado e caracterizado com imagens do Brasil. Serão três paradas ao redor da capital russa, com pequenos shows do sambista Diogo Nogueira. No dia 27, data em que o Brasil entra em campo pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, contra a Sérvia, a Embratur promove também uma ação envolvendo influenciadores digitais de outros países que viverão um dia como brasileiros em solo russo.

Você pode acompanhar os eventos e ficar ligado na programação da campanha nas redes sociais do Ministério do Turismo e da Embratur. As informações são do Minsitério do Turismo.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.