Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Turismo
Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 16h:03

Diversão

Bragança Paulista promove o 9° Festival da Linguiça com gastronomia e entretenimento para 70 mil pessoas

Pautas Incorporativas

 

 

 

 

É no interior de São Paulo que fica a capital nacional da linguiça, Bragança Paulista, reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua tradição na produção de linguiça, tendo recebido o título de “capital nacional da linguiça artesanal” pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em dezembro do último ano.

E depois de oito edições e milhares de participantes, pela primeira vez o evento acontecerá em dois finais de semana para atender a um público ainda maior. De acordo com a organização, a expectativa é de um público de 70 mil visitantes no 9° Festival da Linguiça de Bragança Paulista que acontecerá nos dias 06, 07 e 08, 13, 14 e 15 de setembro de 2019 (sexta-feira, sábado e domingo), das 10h às 22h, no Posto de Monta, Bragança Paulista, SP, com ENTRADA FRANCA!

Linguiça de tudo que é jeito – A estrela do evento, a linguiça, será apresentada de formas diferentes e inovadoras em pratos típicos, lanches, porções, pratos elaborados e gourmet! E com preços acessíveis que vão a partir de R$ 10,00.

O tradicional lanche de pão com linguiça é um dos mais procurados todos os anos. Mas, para quem gosta de novidade, vem aí a Linguiça de Kibe com Queijo, uma combinação leve, saborosa e com uma inspiração árabe. Livre de carne suína em sua composição (inclusive a tripa que é de cordeiro), foi criada para atender também a um público que não consome esse tipo de carne.

Outra novidade no evento é a Alheira Portuguesa, prato típico que é considerado uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa. Além disso, o público poderá experimentar também Risoto de Linguiça, Feijão Tropeiro com Linguiça, Escondidinho de Linguiça, Parmegiana de Linguiça, Batata Rosti com Linguiça, entre tantas outras opções. As deliciosas sobremesas típicas também farão parte do cardápio.

Renato Teixeira, produtor local e organizador do evento, conta sobre a novidade de realizar o evento em dois finais de semana.

“No ano passado foi muito grande e incrível a recepção do público ao evento e neste ano teremos até excursões para o Festival. Sempre temos a presença de famílias inteiras de todo lugar do Brasil que passam o dia todo no evento. Decidimos aumentar o Festival para dois finais de semana, pois dessa forma conseguimos atender com qualidade a todo o público que cresce a cada edição”, explica o produtor.

Atrações para todos os gostos e idades – Música, brincadeiras, torneios, motocross, paintball e até voo cativo de balão! Nos seis dias de evento a comida boa já é de praxe e para este ano há algumas novidades no entretenimento.

Além do Espaço Kids com pula-pula e diferentes brinquedos infláveis, a diversão da criançada vai ser garantida também com um passeio de balão a gás que fará um voo cativo (uma espécie de sobe e desce no balão). A atração acontecerá durante uma hora (a partir das 16h) aos sábados e domingos para o público infantil até 12 anos, em um divertido passeio de três minutos que permite tirar fotos do alto! As vagas são limitadas (até acabar o gás do balão!). É uma ótima oportunidade para ver um lindo e grande balão operando de pertinho!

E para quem gosta de mais emoção ainda, vai rolar a Arena de Paintball dentro de uma gigantesca estufa, com obstáculos infláveis e uniformes para os participantes!

Quer mais? Que tal assistir a uma corrida de motos off road? Uma partida de velocross, (motocross sem saltos) acontecerá nos dias 07 e 08 em um espaço anexo ao festival. Será o “Desafio Velocross Festival da Linguiça”!

Aula Show de linguiça artesanal com a Chef Patrícia Polato – Nos dois sábados e domingos do evento, dias 7 e 8 e 14 e 15 de setembro, das 15h às 16h, o público terá a oportunidade de presenciar uma Aula Show de como se faz artesanalmente a verdadeira linguiça bragantina com a Chef Patrícia Polato, especialista em charcutaria artesanal e que assina, atualmente, receitas de embutidos para Chefs de todo Brasil, dentre eles: Claude Troisgros, Roberta Sudbrack, Carla Pernambuco, Ana Luiza Trajano, Helô Bacellar, Bel Coelho, Helena Rizzo, sempre com simplicidade aliada a altíssima qualidade e rigor técnico, que levam a fama da cidade de Bragança Paulista para restaurantes de todo o Brasil e do exterior. É uma grande oportunidade para aprender a fazer a própria linguiça em casa com valiosas dicas de condimentação e preparo geral.

A terceira idade também tem espaço especial no evento – Nas duas sextas-feiras do Festival, dias 6 e 13 de setembro, haverá uma programação especial para o público da terceira idade que chegará em várias excursões, com atividades das 10h às 18h.

“Dá para chegar no Festival para almoçar, depois curtir uma boa música, brincar, se divertir muito e ficar para jantar. Com tantas atrações é possível passar o dia todo no evento com tranquilidade e segurança”, conta Renato Teixeira.

O Festival acontece em um parque da cidade, conhecido como Posto de Monta (Parque de Exposições Dr. Fernando Costa), muito arborizado e com uma vista ampla. Toda a estrutura do evento está adaptada para receber o grande público com socorro médico e policiamento local.

O 9° Festival da Linguiça de Bragança Paulista é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Linguiças e Embutidos de Bragança Paulista (ALBRAG) em parceria com a Prefeitura da cidade de Bragança Paulista.

Sobre a Associação dos Produtores de Linguiças e Embutidos de Bragança Paulista (ALBRAG): Constituída em 2016 para fomentar os negócios de linguiça na região e no País, a ALBRAG conta com 10 produtores locais e tem por objetivo fomentar os negócios locais e expandir o mercado nacional.

SERVIÇO

9° Festival da Linguiça de Bragança Paulista
Quando: Dias 06, 07 e 08, 13, 14 e 15 de setembro de 2019 (sexta-feira, sábado e domingo).
Horário: Das 10h às 22h.
Local: Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, conhecido como Posto de Monta, Bragança Paulista, SP.
Entrada: FRANCA.
Estacionamento: No local, com seguro, R$ 20,00.
Outras informações: info@festivallinguicabragantina.com.br; www.festivallinguicabragantina.com.br; www.facebook.com/festivaldalinguicadebragancapaulista.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.