Sábado, 11 de Julho de 2020

Tecnologia
Quarta-feira, 17 de Junho de 2020, 14h:30

NOVIDADE

Twitter libera função de mensagens de voz de até 140 segundos

Por enquanto, apenas usuários de dispositivos iOS, da Apple, terão acesso à ferramenta. Não há previsão de quando o recurso estará disponível em aparelhos que usam Android.

Twitter anunciou nesta quarta-feira (17) uma nova funcionalidade. Usuários de aparelhos com o sistema operacional iOS, da Apple, poderão tuitar mensagens de voz de até 140 segundos.

De acordo com o Twitter, o recurso estará disponível para "a princípio, para um grupo limitado de pessoas". A rede social também disse que, nas próximas semanas, todos os usuários de dispositivos iOS poderão usar as funções de tuíte por voz.

Ainda não há informações da disponibilidade desse recurso para quem usa aparelhos Android.

A ferramenta de tuíte por voz vai aparecer ao lado do ícone de inclusão de foto. O símbolo será uma onda sonora. Ao clicar ali, o usuário pode gravar a mensagem, que aparecerá em um fundo colorido, com a foto do perfil.

Ícone de onda sonora para criação de tuíte de voz no Twitter — Foto: Divulgação

Ícone de onda sonora para criação de tuíte de voz no Twitter — Foto: Divulgação

Caso a mensagem tenha mais de 140 segundos, o Twitter vai "quebrar" automaticamente o tuíte e começar um novo. Quando a gravação for concluída, há um botão "Finalizar", que, ao ser pressionado, retorna à tela de criação do tuíte.

As mensagens de voz aparecerão junto com as demais, de texto, foto ou vídeo.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.