Domingo, 17 de Novembro de 2019

Tecnologia
Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 13h:56

Pioneira

Quero fazer o que ninguém fez, diz jovem que pode ser a 1ª a pisar em Marte

Aos 18 anos, muitas pessoas sonham em iniciar uma faculdade, trabalhar para ter independência financeira, pagar os boletos. Alyssa Carson quer algo bem diferente: ser uma das primeiras pessoas a pisar em Marte.

E, se depender da Nasa, essa missão já tem até data: 2033. Nascida em Hammond, no estado da Louisiana, a norte-americana atualmente cursa faculdade de astrobiologia no Instituto de Tecnologia da Flórida e é uma forte candidata. Mesmo com a pouca idade, Alyssa já tem um currículo promissor. A estudante passou os últimos 11 anos se dedicando e fortalecendo os planos para "conquistar" o planeta vermelho. Hoje, Alyssa é considerada a astronauta mais jovem em treinamento para uma viagem espacial. E nem mesmo a possibilidade de ser uma viagem só de ida a assusta. Para a jovem, conhecer os profissionais que trabalham no programa e ver a paixão que todos têm pelo que estão fazendo só fortalece sua decisão. A estudante esteve no Brasil recentemente para palestrar no Innovation Lab, evento oferecido pelo Experience Club, plataforma de networking para empresas.

Marte e os Backyardigans

Não entendo muito do desenho "Os Backyardigans", mas sei que são animaizinhos aventureiros que viajam para lugares imaginários. Tendo essa premissa, não espanta o fato de Alyssa ter descoberto o planeta vermelho por meio deles. Com três anos, já dizia para o pai que queria ser astronauta e que seria uma das pessoas a pisar em Marte. Determinada, não? "Aprendi sobre Marte quando eu era muito jovem. Sempre fiquei fascinada com o espaço e adorava aprender sobre ele. Minhas matérias favoritas na escola eram matemática e ciências", lembrou a estudante. Esse fascínio pelo desconhecido direcionou Alyssa para o seu primeiro acampamento da Nasa —que ensina ciência e astronomia a crianças nos EUA— aos sete anos. Participou de outros encontros do tipo nos anos seguintes e teve a oportunidade de visitar algumas instalações da agência espacial. Alyssa começou a fazer parte do programa PoSSUM, que oferece treinamento para quem quer dar os primeiros passos na carreira de astronauta, com 15 anos. Ela foi a mais jovem a ser aceita. Na sexta (18) ela foi ao programa testar um traje espacial e divulgou a experiência em seu Instagram.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.