Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Tecnologia
Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 15h:01

Pênis "mixuruca"

Emoji que virou piada na Internet chega ao WhatsApp Beta para Android

Conheça os emojis que estão presente na nova versão do app

TechTudo

O WhatsApp Beta chegou à versão 2.19.315 para celulares com sistema Android, nesta segunda-feira (4), com uma série de novos emojis. Entre as novidades está a figura "Pinching Hand", algo como "Mão Beliscando", em tradução livre. O ícone ficou conhecido no Brasil ao ganhar uma conotação sexual entre os usuários, quando foi lançado em outras plataformas em março deste ano.

O símbolo representa uma mão fechada com os dedos polegar e indicador próximos, demonstrando algo pequeno, ou "mixuruca", mas viralizou ao simbolizar pênis pequenos. Além dele, a atualização trouxe emojis acessibilidade e de pessoas com deficiências. Para encontrá-los, basta atualizar o aplicativo e acessar o teclado de emojis do smartphone.

A nova versão possui uma grande variedade de ícones de pessoas de diferentes gêneros e cor em cadeiras de rodas, representando indivíduos que possuem deficiência física. Ainda no pacote, estão presentes emojis de pessoas com bastão guia, simbolizando deficientes visuais. Aparelho auditivo, braço e perna mecânica também fazem parte do pacote de emojis de acessibilidade.

Na seção de comida foram adicionados ícones representando alho, cebola, cubo de gelo, waffle, manteiga, ostra e caixa de suco. Já nos símbolos, o coração ganhou duas cores (branco e marrom), e os círculos também receberam novas tonalidades no rosa, marrom e verde. No setor dos animais, emojis do bicho preguiça, orangotango, lontra, gambá, flamingo também fazem parte do pacote liberado na atualização. A mesma seção também possui duas imagens de cão-guia.

 

Entre outras variedades, a versão traz emojis de paraquedas, pipas, sapatilha, ferramentas e até ícones simbolizando pessoas fazendo sinal de libras.

Já o ícone “Pinching Hand” ganhou um significado conotativo, principalmente, por usuários do Twitter. Muitos brincaram com o fato de que o gesto estaria demonstrando um órgão genital masculino pequeno.

 
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.