Domingo, 17 de Novembro de 2019

Tecnologia
Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 16h:38

Cuiabá

Curso de informática e redes sociais para idosos em Cuiabá

Para melhorar a acessibilidade dos idosos ao mundo digital, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça abriu inscrições nesta segunda-feira (14.10) para o curso de redes sociais para a terceira idade. Ao todo, são 36 vagas gratuitas e os interessados deverão inscrever-se na sede da Biblioteca, até o encerramento das turmas.

O requisito para participar é ter mais de 60 anos, tendo ou não conhecimento em informática. Para a inscrição a Biblioteca pede documentos pessoais, comprovante de endereço e uma foto 3x4 atualizada. Ao término do curso, os participantes receberão as carteirinhas para empréstimo de livros na unidade.

O curso é oferecido pela biblioteca desde 2016 e tem duração de 30 horas. As aulas começarão no dia 06 de novembro e as vagas serão distribuídas em quatro turmas: segunda e quarta, das 9h às 11h; terça e sexta, das 9h às 11h; terça e quinta, das 13h30 às 15h30; e sexta, das 16h às 18h.

O conteúdo do curso inclui temas voltados à introdução na informática e nas redes sociais, além de como usar as ferramentas no dia a dia. Por exemplo: manuseio do teclado e mouse, navegação em sites de pesquisa como o Google, acesso a vídeos, elaboração de e-mail, abertura de perfil no Facebook.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mais informações: (65) 3613-9240.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.